Carnaval !!

Acordei com um homem aranha em casa, também com uma maravilhosa viúva negra, com direito a verniz preto e muitos brilhantes. Que alegria ver aquelaalegria, quem alegria ver duas pessoas pequeninas e tão felizes, felizes por uma festa, uma máscara, uns momentos de riso... E nós felizes por vê-los.

Obrigada pela maior dádiva que a vida me deu... Obrigada pessoas pequeninas que eu amo tanto!

Bom dia Sol

Continuo a lutar para evitar. Evitar pensamentos e memórias que magoam. Vou com certeza encontrar, com a pratica, um qualquer mecanismo que se tornará automático, para bloquear esses pensamentos e memórias. Os dias de sol que este Fevereiro trouxe deram uma ajuda, dado que o Socian e o Xanax foram banidos quase há dois anos.
Foram quase 4 semanas de cinzento, apesar de ter ido ver o mar duas vezes, o que sempre ajuda, o nebuloso Inverno foi mais forte. Quer queira quer não, acordar cinzento, a viagem com a chuva, o chapéu de chuva (esse eterno inimigo), o frio, o entardecer cinzento, o tentar olhar mais longe e ver também cinzento, que agonia.
Bom dia Sol, mais uma vez. É sem dúvida algo inalterável, o céu azul, o calor do Sol, o verde mais verde e todas as cores mais vivas, mais bonitas, só porque está Sol. Agora posso olhar mais longe e ver as cores que me envhem mais a alma, que aquecem o coração e que, mais importante ainda, me dão um empurrão, uma energia maior.
Obrigada Sol.
O resto faço eu e aproveito essa ajuda e dou a mim mesma, hoje, um dia Feliz.

Socorro!

Socorro, sou mulher!
Como se não bastásse tudo o que óbviamente já sabia acerca das mulheres, tenho, nos ultimos dois anos descoberto algo muito bizarro...

As mulheres são horrorosas! Tenho que me explicar melhor. Sou mulher, sou linda, complicada, sonhadora, exigente, empreendedora, tenho mau feitio, compradora compulsiva, aventureira, mãe, trabalhadora, filha, menina, mulher, dançarina, cozinheira.... Sou mulher, da forma mais esplendorosa que a mulher pode ser.
Este é um ponto assente e já amplamente por mim conhecido.

Agora vamos às outras.
Definição: São mulheres, casadas, divorciadas, solteiras, mal amadas, sem amor proprio, sem auto estima. Normalmente enfeitam-se muito. Normalmente vestem-se pouco. Não lêem, a única coisa que vêem no espelho é maquilhagem, não sabem dialogar, pnsam pouco ou têm pensamentos restrictos. Têm horizontes muito claros e bem definidos, com fasquias tristemente baixas.
No fundo são seres humanos tristes e infelizes. O gravíssimo problema é que são mulheres. E quando pegamos num ser humano assim e lhe damos os piores defeitos inerentes à condição feminina, deparamo-nos com algo muito perigoso.

A mente feminina é criativa e sensível, quando estas duas qualidades se associam aos piores defeitos, a ira, a inveja, a mesquinhez, a deficiência de valores, a inexistência de carácter, traduzem-se numa espécie que cada vez mais prolifera à nossa volta.

São as putas tristes.

Onde encontrar: Fácil, numa zona bem badalada, à noite com pouquíssima roupa. Falam muito alto e riem-se muito. Numa discoteca notam-se por serem verdadeiros radares, em busca de presas fáceis ou de simplesmente serem notadas. Vestem roupa cara. Os saltos são ridiculamente altos. As unhas de gel. O cabelo tende a ser louro. Bonitas ou feias não interessa, o que salta à vista é a saia mesmo. Não conseguem maner uma conversa sobre qualquer assunto que não seja festas, roupas, carros, homens, sexo, férias, etc. Perante alguma questão de cariz cultural voltam para a pista de dança para se abanarem mis um bocadito. Espera-se que não bebam mais que tres caipirinhas.
Procuram homens, porque os lá de casa... nem sei porque ainda lá estão em casa. Traem, destroem, aniquilam amizades, vidas, paixões. São movidas por interesses puramente materialistas ou carnais, ou simplesmente precisam desesperadamente sentir-se alguém. Que não são.
Algumas têm filhos, têm empregos, têm outras vidas. São ainda mais tristes.

Resultado: Homens deste país, cá estão as verdadeiras putas dos nossos dia. Ao menos as prostitutas de profissão cobram umas centenas de euros, baratinhas. Estas cobram tudo!

Pensamentos

"Pensar e fumar são duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento"
Eça de Queiroz

Traição

"Cometem-se muito mais traições por fraqueza do que em consequência de um forte desejo de trair "
François La Rochefoucauld

Eu

Fui menina muito amada.
Fui feliz e ri.
Rodeada de cuidados, rodeada de esperança.
Da escola lembro as paixões.
Dos amigos a bincadeira.
Da familia as memórias transbordam, são bonitas!

Tive a força de uma menina que queria crescer!

Cresci e escolhi caminhos.
Alguns feios, sofri muito.

Ergui-me e voltei a escolher.
Desta vez já não havia muitos caminhos.

Hoje continuo uma menina, cheia de sonhos,
Esperança,
Amada.
Insisto em não crescer mais, crescer doi
e agora, quero simplesmente viver.

Ver dois filhos lindos crescer, amados. Mimados!
Rodeados de cuidados e esperança.
Ver os caminhos que escolhem.
Acreditar que são lindos!

Não devia agradecer?
Obrigada!

Tempo...

Há muito tempo espero que a dor do crescer se transforme em paixão. Paixão de viver, paixão de aceitar. Aceitar que doeu crescer, doeu aprender, mas a paixão pela vida, por viver cada dia, cada amanhecer, cada sol, cada lua tem que ultrapassar a corrida do tempo.



Viver com paixão!



Não posso esperar...

Tenho apenas que parar e olhar... e ver o tempo que tenho para viver.

Perceber cada minuto que quero aproveitar!



E não é esse o mais maravilhoso privilégio ?? O poder escolher ??

O meu espacinho

Tenho memórias, pensamentos, idéias. Tenho uma vida e a sua pressa, tenho dias e noites e queria deixar algures nem sei onde, uma marca pequenina, um espacinho meu!



Não sei porque me sinto uma menina.

Não sei porque espero da vida o mesmo amor que tenho a ela.

Não sei porque espero.

Sei que quero que a dor de crescer se transforme hoje, na paixão de viver!



Por isso aqui está, o meu espacinho!