partir...

Tenho a mala feita! Nela está tudo o que precisarei no dia em que partir. Como aquela roupa bonita e lavada que a minha avó tem no armário. À espera de partir!

Na minha mala tenho-me a mim sem poemas nem luzes, tenho o que me pertence. É pesada a minha mala! Não tenho muitas coisas como pratos e lençóis, mas tenho almas e crianças a brincar no meu jardim. Não posso partir assim sem uma explicação...nem sequer quero partir, porque me dói a distancia, porque faço falta!
Na minha mala estão memorias que não quero perder, nem quero levar porque existem em mim, assim, levo apenas o que tenho de mim, a minha alma, o meu sonho!

Fico mais um bocado, à espera que não me chamem.... Afinal tenho medo, não quero partir.

Guardo a minha mala, cheia de mim, fico por aqui sentada na porta da rua onde o calor do dia minou o chão e o brilho do luar cresce por cima de mim.

Amanhã tudo está no mesmo sitio, a minha mala, a roupa no armário da avó, o dia que nasce assim e nós acarinhamo-lo com calor e a brisa de uma força que por aqui apareceu!

Que fique assim, como eu!

Cheia de tudo e sem nada para guardar naquela mala onde, afinal, estou só eu!

4 comentários:

Alda Couto disse...

MUITO BONITO!!! Mesmo :):):)

Que a mala fique à espera muitos mais anos :):)

CF disse...

Estou com a Antígona :)

Sandra disse...

Faço minhas as palavras da Antígona...é que não consigo dizer , ou melhor, escrever mais nada...

Bjs

im disse...

Olá Inês :)

Existe um prémio lá no Paraíso do Inferno para ti...passa por lá!

Beijinhos