Por agora...

Sou menina de mar e luz, oiço o vento e leio estrelas! Descalço-me na areia para sentir a terra e fecho os olhos para sentir o sol... Sim, sou assim... Chamo-lhe espírito, chamo-lhe alma.

Por vezes essa menina que sou, fica quieta... À espera de o lugar certo para sorrir, à espera do espaço certo para sentir.

Por vezes, ela nem existe, porque o cheiro da terra ou o sabor do mar já não a elevam para onde anseia, porque o mundo trai e a realidade dói.

Nesses momentos fico aqui... as imagens correm desenfreadas pela minha alma quieta, e eu apenas as vejo sem sentir. Racionalizo, pondero, decido e ás vezes choro... Choro de saudades da menina que ouve o vento, tão longe, tão longe de mim.

Quando chega a hora, aquela hora em que urge agir, será que chamo o vento para o ouvir? Saberá ele o que devo fazer? Ficarei eu alienada de espírito apenas a agir da forma que o mundo sem cheiro a terra nem sabor de mar me obriga?

1 comentário:

Sandra disse...

Este Mundo anda uma confusão...ou seremos nós que andamos confusas. As ideias soltas que não encaixam como os puzles encaixam. São os sentimentos, aqueles que sentimos e não sabemos o que fazer com eles. aqueles sentimentos que comandam a nossa vida e nem nos pedem licença. Temos de ter força para os mandar abrandar, parar ou simplesmento devemos entregar-mo-nos a eles para ver onde nos levam...(?)

beijo grande