Avó!


Estou aqui... estou mesmo! Gostava de aqui ficar o tempo que quisesse, sem a pressão das horas e das manhãs.
Queria ficar aqui o tempo necessário para encontrar as palavras... mas elas não aparecem...
Parece que a culpa é minha... quando me dizem que tenho que estar preparada...
Que merda... o meu egoísmo e o de quem quer que seja que consiga ser honesto... Sim! sou egoísta, não me quero despedir de quem me amou tanto, de quem me cuidou melhor do que qualquer outro, não quero pensar ... Quero que fiques comigo! Oiço a tua voz a chamar-me, naquele tom estridente e embaraçoso... Tita!
não me despeço assim da Tita!
Tenho tudo preparado em pensamentos e imagens, a dor, a perda, a missa e as flores... mas é mentira, porque ainda estás comigo. Sou a Tita, só por mais uns tempos... Estar preparada não existe. Procuro conforto na idade, no teu estado de saúde, no destino incontornável de um corpo.
Eu sei que se pudesses escolher, neste momento, já não estarias connosco há muito, eu sei.
Esta espera agonia, cada vez que o telefone toca estremeço. A inevitabilidade magoa tanto!
Este Domingo está frio e feio. Gostava de olhar para a morte como tu olhas, com uma serenidade que sempre me asssutou, desde menina. Vou tentar aquecer este Domingo, não sei ainda bem como, vou tentar!

Sem comentários: