Mais um hoje

Por muito difíceis que sejam as decisões, quando as tomamos e as pomos em prática, fica em nós aquela sensação de paz, de dever cumprido.
Quando as nossas decisões afectam outros, cabe-nos assegurar que essas decisões tiveram o efeito que esperávamos. Este é o bla bla bla...

A realidade é que não é mais possível manter o Diogo num colégio, a crise e o raio que a parta... O Diogo é o meu menino sensível, sim ele é sensível, hoje perguntou-me porque é que eu me preocupava com ele... eu expliquei e ele respondeu: - Mas mãe, eu preocupo-me mais contigo do que comigo, por isso não te preocupes também. Durante toda a noite fez-me perguntas, as mais lindas, as mais sinceras, as mais preocupadas, todas a que eu respondi:... Eu vou estar lá contigo! O Diogo é o gigante que aceita os efeitos da crise e depois, lá no seu mundo pergunta como será que vai ser... E eu não sei, sei apenas que estou aqui para o acompanhar. Hoje joguei à bola e brincámos à apanhada... O Diogo vai para uma escola grande, com muitos meninos, acabou o mimo das meninas que o carregavam no colo. O Diogo teve um excelente resultado no seu 1º ano, isso é bom...

O que mais custa??? Custa a incógnita, custa saber como vai ser, onde vai ser, onde há uma vaga... Custa olhar nos olhos daquele menino, ver o medo... A única coisa que quero é ser forte o suficiente para lhe mostrar que a vida está só a começar e que ele vai ter mil amigos, e eu... vou estar sempre ali, basta chamar....

Amanhã vou saber onde há vagas...
Eu tenho um filho tão maravilhoso... Como o Pai...

Na quinta vamos a mais um ortopedista, este recomendado pelo prof avô. Por mim chega... pelo meu Diogo também...

2 comentários:

Alda Couto disse...

:):):) "Ter filhos é arrancar o coração do peito e andar com ele na mão". Não sei quem disse esta frase, para mim é de um qualquer sábio anónimo que por aí circula ou, simplesmente, uma prova da minha ignorância, mas é das metáforas mais bem conseguidas de todos os tempos. Imagine-se o dia-a-dia transportando, na palma da mão, o nosso coração!...
Um grande beijinho para os dois e...vai correr tudo bem :) Com uma mãe como tu não há por que correr mal. Não te esqueças, contudo, que o mais difícil não é amparar, é deixar cair :):):)

Anónimo disse...

hum.... isto deixa-me preocupada. Aparece no face. Sei que estiveste em Braga... :/ Obrigada eu por tudo, querida! E coragem!