Para ti mana...

Criamos pontos na nossa alma... este é um deles! Sempre que queremos viajamos até eles... Lembras-te, uma viagem bonita no pulo do lobo... ou mais além!

Ontem acho que vi uma andorinha, sei que sorri! Da janela do escritório, aquela árvore encheu-se de rebentos e ficou repentinamente verde... E à noite, durante um bocadinho ouço aqueles bichos terríveis parecidos com cigarras que a mamã diz que são "ralos"... mas calam-se!

Isso é bom!

Por isto achei que podia escrever, por isto e porque acho que encaixei algumas das mil e umas peças deste puzzle que sobrevoavam o meu cérebro.

Mana...

Vi-te na maternidade, com a Camila nos braços, esbanjavas alegria, esbanjavas orgulho, apagavas a Mana insuportável da gravidez e ali estavas com o sonho tornado realidade... nós sabemos....

Depois morreste!

Morreste naquele minuto... ou tantos.... aquele médico foi tão odiosamente claro... E tu estavas ali... ao meu lado! Ele, médico odioso nem sabia se acordarias!

Perder-te foi demasiado doloroso... mas eu perdi-te mana! Apesar de estares aqui! Cada pormenor está escrito num livro que me obriguei a manter e que um dia, se precisares, é teu.

Perder-te fez-me entender o que sou sem ti, nem sei descrever o que isso é. Sei apenas que não temos essa opção, temos que continuar assim... irmãs!

Perder-te fez-me perceber que só posso aceitar... nada mais... porque ficar sem ti era, ali e naquele momento, o mais doloroso momento da minha vida!

Na minha frente estavas em coma, cheia de tubos, cheia de segredos! Segredos que quando eu pegava na tua Camila se transformavam em pesadelos... Eras tu ali no meu colo, eras tu quem abria os olhos com a minha voz!

Não sei se sei escrever mais, há uma semana que não te vejo, passo noites a imaginar os teus sonhos, os teus pensamentos. A minha mana mais que tudo e que de nada se lembra... sem emoções, sem medo!

Tenho medo de te ver... Tenho medo da tua luta, sim eu sei que lutas porque deveríamos estar em festa e insistimos em estar preocupados...

Desculpa o meu medo!!!

Sim, a Camila... doce...come...dorme...

Eu... estou aqui sempre porque te amo e porque a camila é a minha sobrinha!

Mana, não te perdi!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mulher: arrepiaste-me até à raiz dos cabelos.

Que todas estejam bem tem feito parte das minhas preces. Vocês Têm-me passado pela cabeça várias vezes, no mundo lá fora...

Desculpa não ter respondido à tua mensagem. Creio que estava à espera "disto" para... avançar.

Um abraço sentido...e um brinde á vida! :D