Meu espaço, meu sítio maior...


Estou triste! Triste porque gosto tanto do meu país... Do Norte e do Sul, da Costa e das Serras, do meu Alentejo brilhante! Gosto das suas gentes bonitas, verdadeiras e lutadoras. Gosto da pesca e da terra, da gente das praças, das gentes dos bairros, dos barcos e animais...


Nasci quando nasceu a liberdade, dizem! Passaram 40 anos de liberdade, de uma chamada "Democracia", e para mim, que não estudo nem gosto, nem aprofundo temas deste calibre, quando olho para este País fico assim, triste!


Nestes 40 anos em que se abraçou a liberdade e a democracia, ficou-se sem braços para os valores que, quando eu nasci, pautavam as minhas gentes, as tais!


Nestes quarenta anos, baixou-se a guarda, e os braços e cada um por si, em lutas cegas de luxo e poder roubou o que este País tão lindo ainda tinha!


Sinto, sinto-me roubada, enganada, esquecida, impotente e com medo. Leiga no assunto atrevo-me a dizer que os governos de 40 anos de história deste País, o roubaram, tanto, tanto, que agora, somos um país triste, falido, sem meios, sem força, sem sonhos!


Continuo a pôr os meus meninos ao largo desta imagem, levo-os para outras histórias, peço-lhes que sonhem com um futuro magnífico alicerçado nos seus estudos e trabalhos e criações e sonhos!


Pode ser que um novo ciclo se inicie, apesar da minha sede de ver os responsáveis punidos nunca seja saciada, que eles sejam afastados e os seus nomes fiquem na nossa história, como os ladrões que falsificaram e burlaram um País lindo como o meu!
Também eu preciso sonhar, de vez em quando!

1 comentário:

Alda Couto disse...

Vê-se bem que nasceste perto do 25 de Abril :):) É que este país já é assim faz muito tempo...Mas sei o que sentes. Também estou triste, desiludida mas, ainda assim, a esperança que alimentei não morreu.
Bjs