loucura

Quem espera numa sala o resultado de um exame que explicará porque um filho, pequenino, coxeia de vez em quando, coxeia há 6 meses, alguns dias por semana, fez mil exames e não se encontra nada... mas naquele dia ele está a coxear muito, quase não pousa o pé no chão.

Ouvimos o nome dele, o médico pede que nos sentemos e dita a sentença:

- O seu filho tem a doença de Perthes!

Minimamente inteligente ou esclarecida ou pouco loura, sei que uma doença com nome de pessoa não é bom... Faço de imediato um ar aflito, ansioso, preocupado...

- Esta doença afecta a cabeça do fémur, esta vai-se degradando, mas está no início, é bom!

O meu ar aflito mantém-se...

- O que quero dizer-lhe é que o seu filho não irá ser um Cristiano Ronaldo!

O desespero ameaça, o olhar doce do Diogo atento àquelas palavras magoa-me, percebo que não há grande comunicação com este médico... Penso no pediatra, vou ter com ele, ele vai ajudar-me!

Entretanto o Diogo deve repousar... não pode correr, não pode nunca dar saltos...O meu Pirolito sem correr? Sem saltar??? O inferno, quebrar a energia de um menino de 5 anos, obrigá-lo a parar, a toda a hora, todo o instante!

Faço questão de enfatizar a ansiedade que senti, a dor quando nesse mesmo dia o meu filho me diz que queria tanto correr até à porta da casa da avó... a dor que senti quando a educadora me referiu o quanto custa ao Diogo não jogar à bola...

O Pediatra achou que Perthes seria uma resposta viável, mas insistiu que fosse a um Ortopedista...

Tenho um sogro cheio de Pfeizers e Cientista e um Master em Radiologia(neurologica), mas não gosto dele! Ele viu o exame e disse que éramos loucos, o Pirolito não podia ter Perthes...

Hoje lá fomos, e o Ortopedista confirmou, o Diogo não tem Perthes! Vamos ter calma e tentar perceber porque se queixa da perna esquerda, vamos mantê-lo naquele repouso...

Saí da Cuf pelas 11 horas, pensei... se eu for à Estefânia será que encontro o filho da puta que disse à frente do meu filho que ele não iria ser o Cristiano Ronaldo???

Pensei melhor... Hoje era o dia da festa do Pirolito na escola... Vou estar feliz e ao lado dele! Mas ainda estou aqui a magicar qual a melhor forma de explicar ao Dr. (contive-me tanto para não dizer o nome dele) que à sua frente estão Pais e Mães e meninos e que cada palavra dele tem um impacto forte, como se fosse um Deus, único sabedor da verdade oculta. Filho da mãe! Passaram quase 20 dias, a recuperação de uma doença de Perthes pode ser qualquer coisa demasiado violenta, como uma imobilização total...

Já chega! O Prof. Pfeizers quer uma reclamação ao Hospital D. Estefânia... Quem manda sou eu, aquele sítio está cheio de gente maravilhosa... o tal do Dr. eu talvez o encontre por aí!

Estou tão zangada!

Aqui em casa o Blogger não funciona, só no trabalho, tenho dezenas de posts escritos e nada publicado.. alguma sugestão? Já estou zangada... o suficiente!

2 comentários:

Vaca na Lua disse...

Que situação!
Nem sei bem o que escrever... mas já sabem o que o Diogo tem?
Só posso dizer-te, toda a força do mundo enviada da lua e que tudo se resolva rapidamente.
Bjito

P.S. Sim, o Blogger está uma porcaria em todo lado, até na Lua!

Alda Couto disse...

São boas notícias :):):)

Ele há médicos que nunca o deveriam ter sido...

Quanto ao blogue, está mesmo tudo embrulhado! Já experimentaste mudar o layout?