Mudar e saber

O horizonte muda, quando muda a perspectiva...
A perspectiva muda, de vez em quando, por desígnio superior ou não, tem mudado, de tempos a tempos...

O horizonte muda e fica mais claro e liberto, as nuvens desvanecem-se, o céu fica escuro e cheio de estrelas, ou a lua adormece e o sol aquece-nos o peito mal acorda...

A perspectiva muda quando a nossa vida sofre ou ri ou festeja, muda quando o acessório toma o seu lugar e o essencial nos inunda.

De tempos a tempos, como se a minha vida estivesse escrita e bem dividida, como na roda da fortuna, os bons e os maus, os risos e as lágrimas...

A verdade é que sou mais eu quando a perspectiva me eleva a um ser maior, quando o mesquinho e o secundário e o periférico se mantém quietos lá onde não fazem falta... Pudera eu decidir quando!

A perspectiva muda quando a vida nos foge, quando uma criança sofre, quando a injustiça nos toca... Eu cresço tanto nessa perspectiva...

A verdade é que, de imediato, os sentimentos se tornam mais claros, as prioridades são afinadas de uma forma precisa, o rumo é um e apenas um, as forças emergem de um sítio onde não imaginava que existissem.

Todo o secundário, e que vastíssima lista eu poderia enunciar, perde força, para que num plano básico fique apenas o essencial... Sim, aquele essencial que tantas vezes se banaliza... O Amor, uma Filho, uma Vida...

Já agora, depois do desabafo, preciso de experiências sobre uma tal de "Doença de Legg-Calve-Perthes" ou simplesmente, doença de Perthes... Talvez ajudasse!

Não leio, não comento, as minhas desculpas e as minhas saudades!

4 comentários:

Alda Couto disse...

Ó minha querida espero que não seja nada de grave :) Não conheço. Não sei se é um síndroma ou uma doença. Mas uma coisa é verdade - as perspectivas mudam constantemente :)
Já agora, ou és tu que tens o blogue desconfigurado, ou sou eu que o vejo assim - mas só vejo o teu! No lugar das imagens de cima estão caracteres aos montes e o texto espalha-se pelo écran, nada fácil de ler :(
Não sei porquê mas imagino que, neste momento, é para o lado que dormes melhor :(
Tudo de bom. Um abraço. (Vou investigar e se souber alguma coisa digo.)

No Reino do Infinito disse...

Estou siderada, acho que a tua vida e tem dado permanentemente desafios e testes de resistência que ultrapassam o meu sentido de destino. Força, muita força e paciência e acima de tudo aquela esperança que,um dia, a vida volta de novo a ser um belo quadro!
Estive a ler algumas fontes sobre esta doença/síndrome, que afecta particularmente crianças masculinas dos 3 aos 12 anos, geralmente não são os primeiros filhos e costumam ser mais activos, com a estatura baixa, é uma doença degenerativa da anca e Ffémur e pode ser tratada através de medicação (quando é precoce) ou de cirurgia, parece-me que a vida adulta pode ser feita a 100%, sem recaídas! Informa-te e tenta ter várias opiniões médicas, é muito importante, para futuras decisões!
Beijocas e desejos que tudo passe rápido!

Sandra disse...

Durante toda a nossa vida várias são a vezes em que muda o horizonte e a perspectiva de nós sobre nós e de nós sobre o que nos rodeia...
Sem dúvida que os obstáculos são a principal alavanca dessa mudança de perspectiva. Sinto o mesmo.
Um beijinho muito grande para ti...acho que deves precisar de muitos beijinhos e abraços e sorrisos e tudo o que tenha uma boa energia...em relação à doença...nada sei...mas também sei que é melhor não pesquisares na net porque sempre que me aventurei nessas pesquisas apareciam coisas contraditórias e que ainda deixam mais confusão na cabeça.
Tal como a Antígona eu quando entro no teu blogue também me aparece tudo desconfigurado.
:)

Tania Santos disse...

Como esta o seu menino? Tenho um filho com 5 anos a quem tambem foi diagnosticado doenca de perthes, esteve 1 mes internado sempre deitado na cama, 3 meses em cadeira de rodas, fizemos ontem o ultimo raio x, e o medico disse para ele comecar a andar. Tem sido muito complicado, como imagina. Comecou a andar ontem, e correu tudo bem. Foi um heroi. Hoje esta a coxear bastante, e estou cheia de medo. Pensava que o meu sofimento ja tinha acalmado. Tal como o seu filho, o meu filho adorava jogar futebol, esta sempre a dizer que esta lesionado. Sempre pensamos que dai a 2 anos pudesse voltar para o futebol, mas ja nao sei de nada. So ja quero que ele volte a andar sem sofrimento.