O meu 25 de Abril

"Amanhã é Sábado porque: - Havia sempre os mesmos 1º ministros... Sempre, sempre. Não podíamos dizer que não gostávamos deles, senão vinha a policia e prendia-nos. Depois houve uma guerra e esses 1º ministros foram presos! Depois já podíamos dizer que não gostávamos deles. A ponte, por exemplo, chamava-se Baltazar e agora chama~se 25 de Abril porque ninguém gostava do Baltazar!

Diogo, 6 anos

e eu peco por não aprofundar porque com os seus seis anos ele é uma máquina de aprender. E eu estou aqui para ensinar.

Fui a Braga, foi o melhor possível. agora tenho o impossível... (Parei quando escrevi impossível, nada deveria ser impossível, mas é como o enfrento, como um ser impossível, pela idade, pelo seu ser... Restam-me as poucas alternativas.

- Diogo, foi a explicação mais bonita que já ouvi... Mas amanhã não é Sábado, é feriado!

Agora vou forçar-me a ouvir a Mariana a ler um livro do Tom Sayer em inglês.... era o trabalho de casa de Inglês e a Páscoa já passou...

Bom feriado!

Sem comentários: