Vê-lo sair da cama, cheio de sono, a coxear muito... Parte-me o coração!

Há 5 meses que ele não tinha dores... o dia hoje foi alucinante, ortopedista que diz não ter um diagnóstico, escreve uma carta ao pediatra, fechada, vamos ao pediatra, pediatra quer análises ao sangue já, vamos onde elas se fazem a esta hora, ele deita uma lagriminha, talvez porque sente a minha aflição ou talvez porque fazer análises não seja simpático.

Há umas doenças más, do foro reumatológico, os próximos exames a fazer são demasiado invasivos e dolorosos para o meu Diogo, há que evitá-los. Quando ele coxeia, compromete o bom desenvolvimento da outra perna e da própria estrutura óssea.

Pausa....

Há dois anos atrás o Pirolito acordou uma manhã a coxear, e isso acontece de vez em quando, de mês a mês, já fez inúmeros exames, já lhe diagnosticaram doenças com nomes estranhos, já lhe disseram que ele não iria ser um Cristiano Ronaldo... mas... afinal, não se sabe o que ele tem!

Hoje ele estava muito mal, pisava o chão com a ponta do pé, encontrou uma forma de andar e de correr que assusta tanto!

Agora eu só queria entrar no site da clínica onde ele fez as análises e saber o resultado, e não consigo. O cansaço deu lugar a uma imensa frustração. Já tentei vezes sem conta e não dá. A verdade é que quem sou eu para avaliar resultados de análises? eu que tão bem sei que não devemos andar na net à procura de doenças... Mas eu queria ir dormir... sem esta ansiedade.

Nós temos dores e vários tipos de maleitas e superamos tudo à nossa própria maneira, num filho não... não descuramos, não fantasiamos... queremos tudo, o melhor!

Pois, estou exausta, com medo, com medo da responsabilidade de aceitar o que vier... Dói-me a alma porque aquele menino não merece...

O Diogo é um menino muito especial.

1 comentário:

Alda Couto disse...

Não há palavras que possam acalmar um coração de mãe. Antes a nós, é o que sentimos com uma força terrível - a nós, nunca a eles. Mesmo quando acreditamos que tudo na vida tem um propósito maior. Mesmo sabendo que "há mais coisas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia" :) Muita força Inês. Muita força. É preciso acreditar, no mais fundo da alma, que tudo se comporá. Que Deus é grande. Fica com Ele. :):) Beijinho