Para ti...

Abriste o tecto do carro e puseste meio corpo de fora, de pé em cima do apoio do banco, ao meu lado.

Abriste os braços, olhaste lá para fora e a sorrir disseste-me: - Mãe! É o mundo não é? E nós somos só um planeta.

Não sei como imaginas tudo isso na tua cabeça, sei que o teu olhar me inundou desse mundo, que por momentos perdi-me das horas e do frio e viajámos os dois no teu planeta. Senti um calafrio de medo por ter esse teu mundo nas minhas mãos, por enquanto, tremi de medo de saber o quanto esse mundo vai mudar aos teus olhos. Mas deixei-me embarcar na tua nave lunar, aquela que nos levará para outros planetas e por alguns momentos apenas brincámos e rimos. Beijei-te com força! Desculpa estar tanto tempo de olhos fechados, embrenhada noutras viagens, sem tempo, sem paciência. Afinal hoje obrigaste-me a acordar!

5 comentários:

CF disse...

Os filhos são assim. Acordam-nos para o mundo :)

R disse...

Lindo este teu post. Gostei muito.É tão interessante a imaginação das crianças. É pena que com o crescimento, se perca essa capacidade de sonhar.Desejo que estejas melhor. Um beijinho

Sandra disse...

Eles fazem-nos ver coisas incríveis!
Fazem-nos crer novamente.
fazem-nos querer ser eternas!
;)

Valquíria Vasconcelos disse...

Até chorei...

Isabel Rodrigues disse...

Inês,

Ás vezes são os pequenos gestos que nos acordam para o mundo!
Espero que esteja tudo a correr bem contigo.