a dúvida

... a serenidade que preciso para aceitar, não a encontro, por medo por desconfiança. Sei-me cheia de certezas e perseguidora incansável de respostas. Quero ajuda a decidir, ou a reforçar a decisão, não tenho!

Duvido do que ainda não ouvi, perco horas a imaginar palavras e as minhas perguntas. No que imagino não encontro saídas.

Como tantas vezes afasto a dúvida e fico à espera... como tantas vezes, decido que no momento certo vou saber o que decidir, espero a serenidade nessa altura.

Estou muito cansada, com vontade de desistir, quero-me de volta, quero a minha alegria, o meu cabelo, a minha força. Fico à mercê de probabilidades, daqui a cinco dias talvez isto termine, aí sairei vitoriosa, certa do dever cumprido. E se não terminar? Não quero mais seis meses, não suporto sequer essa ideia. Não encontro motivos para continuar, vou encontrar um discurso qualquer acerca de estatísticas. Quais?

Eu argumento lindamente, dêem-me uma idéia que eu vendo-a, disserto sobre o conhecido com facilidade, mas também ouço sobre o desconhecido.

Não sou pessoa de desistir, até a ideia me irrita, sou persistente, sou forte, mas não tenho os motivos.

Não tenho também ninguém que claramente opine, há sempre o silêncio. Poxas que isto nunca me tinha acontecido.

Vou esperar.

5 comentários:

Vaca na Lua disse...

Só te posso dizer, tem muita força e serenidade para essa caminhada.



Bjito directamente da Lua

forteifeio disse...

Uma palavra de força e de garra que tu tens dentro de ti com toda a certeza.Porque és forte e determinada e vais vencer.

beijo

CF disse...

Espera, mas procura também... Um sorriso para ti. Daqueles grandes grandes :)

Alda Couto disse...

Ele há guerras que devem ser travadas sempre que a nossa vida, ou a ausência dela, não nos afecta só a nós e sempre que acreditemos que as vamos vencer.
Pelo que me parece essa é das mais duras, mas pode ser vencida. :)
Toda a força do mundo :)

Sandra disse...

Muitas vezes encontramos forças onde pensamos não existirem, mas elas estão lá.
Quando não conseguimos encontrar essa força dentro de nós, quem sabe se olharmos para o nosso lado, não encontramos essa força?
Um beijinho grande
:)