Reflexões minhas e o Papa!

Porque questionei a veracidade da informação... pesquisei no Google a frase"microfone de ouro". Soube que a Dulce Pontes e a Ivete Sangalo têm um... E também o Santo Padre...

Percorri toda a informação que já tinha acerca da vinda do Papa, as obras, a limpeza, as forças armadas, e todas as outras forças policiais e de protecção, juntei também três dias de feriados e tolerâncias de ponto, fiz umas pontes sobre eles, e senti-me mal.

A opulência da igreja incomoda-me, não falo sobre o conteúdo, a missiva, a história, muito menos nos milhões de fiéis. Limito-me à imagem. Ao que rodeia a imagem. As vestes, o ouro, a opulência. Existindo, Jesus não foi o exemplo. Então quem foi? Eu sei quem inspirou o Pai Natal, foi uma lenda que a Coca Cola pintou de vermelho.

E o Papa? Porquê aquela riqueza? Ostenta o quê? Poder? Riqueza? Ou são os fiéis que gostam de vê-lo compostinho?

2 comentários:

Bombocaa disse...

e estamos nós a caminho da banca rota...olha se n estivessemos penso q este carnval com o papa seria o fim do mundo em fio dental

Sandra disse...

Pois...é por isso que gosto de falar com Deus cá em casa!
:)