............ não me ocorre um título ....

Quantas vezes eu me deixo ir na correria dos dias, quantas vezes me perco a apagar fogos, a alindar o que me rodeia, a permanecer perfeita, a ser mãe e filha, a carregar os pesos, as responsabilidades. Quantas vezes me deixo ir na corrente dessa correria numa luta para que tudo à minha volta seja perfeito(o meu "perfeito") e ... para mim, apenas deixo emaranhar cada vez mais o fio.

Há alturas em que o fio parte e eu paro, paro para tentar encontrar as pontas soltas, as muitas pontas soltas...

Às vezes, nessas alturas vem a paz! O processo é difícil e doloroso, mas compensa e faz-me perguntar porque raio deixo eu ficar-me assim tão para trás...

A perda da minha avó Maria, fez já um ano, abalou-me demasiado. Houve mudanças na vida do Pedro, boas para ele e para nós, más para mim e para ele. A Flor cresceu mais rápido do que eu soube acompanhar, o Pirolito é o meu anjo, o meu amigo e de tão amigo que é fica com a pior parte de mim.

Hoje apeteceu-me tanto escrever, é nessas alturas quando encontro as pontas do fio e as ato, e guardo e chega esta paz tão boa de sentir, era assim que queria escrever, mas...

A minha Flor está neste momento em Santos! ...A minha Flor tem 13 anos a dois meses dos 14. Como ela própria ontem me dizia, numa das poucas conversas(mas boas) que vamos tendo: - Oh mãe não é preciso estar maquilhada para me darem 16 anos... Pois, é verdade, eu é que tenho andado meio cegueta!
Toda a turma da Flor fez 14 anos este ano, ela está em Santos no jantar de aniversário de uma amiga que faz 15!!!!  Pois que vão jantar em Santos e depois todos vão para o BBC!!!!  A minha Flor não vai porque tem 13 anos (eu adorava saber o que ela pensa disto, diz que compreende).

Não sei se é agora que começa uma nova correria, talvez seja, vou tentar não perder o fio de vista!

A ultima ideia que tive do BBC, já lá vão uns 15 anos é que lamentavelmente se tinha tornado mais um local de engate supostamente fino.... Elas com roupas que comprovam a falta de cérebro e eles, engravatados a babar pela falta de cérebro delas...

Sim, mas passaram 15 anos e eu tenho andado, como já disse, cegueta... Mas mesmo assim, nessa tal conversa de ontem tentei manter a minha convicção de que existem regras e miúdos de 14, 15 anos não entram no BBC. Tive que repensar as minhas convicções! Afinal entram... e foi quando abri os olhos e levei mais um abanão, quando eu não entendia porque raio o BBC deixava entrar miúdos é que a minha Flor exclama, sim foi uma exclamação!
- Mãe, aqueles miúdos vão cheios de dinheiro, isso não interessa ao BBC?

Seja como for há que me actualizar e o mais ridículo é que essa actualização não é mais do que eu me deixar de tretas de mãe galinha e avivar-me a memória e lembrar, honestamente, quem raio era eu com 13 anos a dois meses dos 14...

Tenho a vantagem de, nessa idade, eu me dar com pessoas mais velhas, a minha irmã tinha 15 e eu estava sempre com ela. É um bónus de dois anos, agora há que subtraí-los aos 28 que tenho de diferença da minha Flor!  Isto sim é uma mente complexa ! Mas se assim não fosse não tinha graça nenhuma!

Crescer é estúpido, envelhecer é estúpido, imagino que seja uma guerra: A alma criança e jovem, o corpo a desistir e a porcaria da fachada a obrigar a ser crescido...

Gostava que a Flor conhecesse essa jovem, ia-mos ser amigas!

Odeio este blogger novo, culpa minha pela ausência, diz que não a seguir nada, duvido que tenham todos fugido, como eu...

Daqui a meia hora o Pai da M, vai busca-las a Santos... Neste momento o que me ocorre é que deveria haver uma vacina para a juventude, eles entravam nela já a saber no que se metiam... Era tão mais fácil!

Faz-me tão bem escrever!

1 comentário:

Neka disse...

Bem vinda de volta! O blogger novo é verdadeiramente uma porcaria... não se consegue seguir ninguém, nem se consegue que ninguém nos siga!