Zézinha

Que saudades que tenho daqueles tempos...
Sou tua amiga sabes, como sou do Zeca e gosto de vocês, verdadeiramente!

Foram uns anos bons... foram...

As saídas.
As casas no meco.
Os fins de semana.
A parvoíce tanta.

e quando os foguetes não funcionavam naquela passagem de ano?
e quando fomos apanhadas a comer o resto da mousse de chocolate que havia no frio?
e quando o Zeca me deixou dar uma volta na mota dele?
e quando saiu do carro no semáforo e foi dançar à nossa frente?
e as brincadeiras do Pedrinho na praia?

Estas e tantas outras histórias e memórias.

Um dia aconteceu qualquer coisa, como sempre fui a ultima a saber, ainda acho que nunca soube de tudo. Mas todos opinámos, todos falámos, chegámos a julgar... eu sem saber do que falava... Olha! vim a saber uns anos mais tarde, quando passei pelo mesmo.

Depois de repente vocês desapareceram, já lá vão uns 10 anos! Agora sei porquê e nem imaginas o quanto vos compreendo.

Nunca vos procurei, talvez porque achei que a nossa amizade deveria ter prevalecido, agora sei que nunca poderia prevalecer.

Hoje sentei-me aqui e senti uma angústia enorme e procurei-te, pelos piores motivos, e foi tão fácil, ali estás tu no facebook e em mais umas quantas tontarias do género, com aquele sorriso contagiante. Se o tivesse feito há mais tempo teria enviado uma mensagem, uma qualquer frase engraçada sem necessidade para resposta.

Durante estes anos fomos sabendo de vocês, nem sei bem como, talvez o mundo seja mesmo pequenino, a A. pensou numa surpresa, a G. sempre hesitante, e eu com o meu orgulho pensava que quem tinha desaparecido eram vocês.

Não sei onde estás, não sei como a tua cabecinha chegou até ao dia de hoje, sei que gosto de ti, sei que tenho uma palavra amiga para ti. Uma palavra que nunca te vou dizer.

Força!

Zeca: O que quer que aconteça, lembra-te que há alguns que, apesar de todo este tempo, têm também uma palavra e gostam de ti!

Um beijo para vocês!

2 comentários:

CF disse...

Espero que a Zézinha leia isto. Iria gostar com certeza...

Inês disse...

Afinal... ficou a palavra que te queria deixar. Descansa Zequinha.
Continuarás para sempre aqui, num cantinho do meu coração. Um beijo.