e pronto...

Não quero saber do concerto.
Flor está mesmo doentinha, já o pirolito está a gastar três dias de baterias acumuladas.
Meu amor grande não vem hoje.

Eu consigo talvez recordar na minha meninice uma fase realmente estúpida, eu teria talvez uns 13 ou 14 anos. A minha florzinha com 10 anos está muito mais à frente. Ela própria já está a entrar nessa fase.

O que me irrita ouvir mães que aceitam tão perfeita e angélicamente cada passo dos seus filhos, parece que foram já programadas. Pois eu aceito que ninguém me ensinou, aceito que gostava de colmatar algumas lacunas que sinto na minha infância, mas aceito de peito aberto que os 10 anos da minha Flôr estão diluídos numa fase da minha própria existência que vai dos 12 aos 16. Sorry! Não nasci ensinada!

Houve alguém, um dia, um herói da minha vida que me disse: Segue instintos, o verdadeiro, o de mãe, esse terá sempre alguma razão!

Assim fiz, não fomos ao concerto, estou aqui sozinha mas... sinto o dever cumprido! Amanhã veremos!

2 comentários:

Eu mesma... disse...

só te queria agradecer pelo teu comentário. foi muito atencioso... estou a falar muito a sério. por vezes as pessoas olham para mim e não sentem necessidade de me dizer que faço um bom trabalho, depois de tudo o que já passei na minha (curta ainda) vida. talvez porque esperam sempre que eu lute mas eu também caio, também sofro e também choro. mas como sempre me vêm sorrir torna-se difícil ouvir das pessoas o quanto eu, para todas as circunstâncias, me estou a sair bem.
e ler palavras como as tuas dão-me uma certa validação, de que alguém repara no esforço diário que faço, por mim e pelos meus. se calhar, palavras que havia de ouvir dos que me rodeiam mas surgem das pessoas mais inesperadas, até de uma completa estranha, de que apenas conheço as palavras. tudo isto para dizer o quê? Obrigado.
um beijo. :)

Sandra disse...

Para mim, a verdade suprema..."Instinto de mãe..." e que já deu jeito tantas vezes....
brigada pelas palavras, amiga virtual.
Bjinho