Eu estava ali, cheirava a terra, quente, terra de pó, daquela que tinha espinhos e magoava, mesmo assim encontrava aquela pedra lisa para me sentar, aquela pedra de onde eu podia descalçar-me e inundar os meu pés daquela água quente com cheiro de rio. Não, não ouso tentar pôr em meras palavras a sensação de me deixar ir no Guadiana, pela água quente com os pés magoados pelas urzes. Fico aqui em silêncio...
Não consigo determinar o meu dia, não consigo determinar que hoje as minhas forças se vão concentrar em abater o inimigo. Não consigo acordar e decidir quem irei afrontar. Sempre batalhas, sempre guerras!
Estou cansada, hoje estou muito cansada, não, não tenho os meus pés nas margens lindas do Guadiana. Estou aqui, sozinha, presa pelo amor, amor que ultrapassa as minhas pedras lisas.
Estou esgotada... morta pelo cansaço, morta pela vida. é uma fase eu sei, mais uma fase na minha inconstância, que seja.
Mas quero sentar-me ali, naquela pedra lisa... só aquele bocadinho que me vai fazer lembrar o calor assombroso de sentir o cheiro deste rio a inundar-me a alma.
Preciso de paz!

5 comentários:

CF disse...

Todos precisamos. Não deixes que a intranquilidade te invada o espírito. Procura sossega-lo. Com gentinho, tenho para mim que consegues...

Alda Couto disse...

Olha que o Guadiana não é assim tão longe (mesmo que estejas no Porto :):)), e é Páscoa :) Pode ser que a pequenina melhore. Se melhorar, mete pés ao caminho e vai almoçar lá abaixo. Senta-te na pedra lisa e molha os pés no rio. Há coisas que devem ser feitas ou, mesmo que não o sejam, que seja por não querermos e não por não podermos porque, afinal, nós podemos quase tudo :):)

Luzinha disse...

Vamos convencer o Bloguótico a continuar na bloguoesfera! Lê aqui como faze-lo!!! http://sluzinha.blogspot.com/2010/04/queremos-o-bloguotico-de-volta-ja.html
PASSA A MENSAGEM!!!

Sandra disse...

Todos precisamos dessa pedra lisa, desse sol...não adies...está á tua espera já ali ...pertinho...só depende de ti alcançá-la.
;)

LP disse...

Há dias em que o silêncio conta mais que tudo.

Espero que essa "fase" passe, que a Primavera tenha trazido os lápis de cor para te colorir um bocadinho! =D

Beijinhos