A idade...


Diz Lobo Antunes que aqueles que conhecemos desde sempre, para nós, terão sempre a mesma idade... Sim, não os vejo envelhecer. São sempre meninas, rapazes, mulheres, avós.

Um dia a vida acorda-nos e mostra-nos que afinal alguém envelheceu. Surpresa estúpida, choque. Enquanto cai uma lágrima penso que não me preparei para te ver envelhecer. Cai outra lágrima e desejo estar ao teu lado, talvez falando contigo este meu medo de te perder se desvaneça. Talvez perceba que exagerei e ainda estás ali, à varanda a chamar-me para o jantar. Sempre te vi feliz, zangada, cansada, a cantar, a contar-me histórias. Ontem ouvi-te triste! Não podes estar triste, esta Páscoa vamos estar juntas! A alegria estonteante que transmites não se pode apagar. Não podes estar sozinha! Não podes dormir sozinha! Não podes acordar sozinha! Estou quase a chegar aí, espera por mim, vamos conversar!


Mulher linda da minha vida. Minha avó maravilhosa. Faz-me entender o que te está a magoar, eu trato disso, eu resolvo. Diz-me o porquê da tristeza com que falavas ontem. É solidão? Tu não podes estar sozinha! Estás farta, eu sei, para ti também não envelheceste. Vamos estar juntas avó, vamos rir as duas.


Espera por mim!

1 comentário:

Milhita disse...

És tão bonita, em palavras e gestos que sei, sentidos e sinceros. Vou contigo!