Exercicio de honestidade II

Porque é para isso que aqui, o meu espacinho serve...
Acordei com o Sol e decidi acompanhá-lo... entre banhos e pequenos almoços e correrias para a escola, conseguimos ouvir umas músicas e ter uma conversa séria... sim, nós os três.
Um ficou na escola e a Flor acompanhou-me, corremos de um lado para o outro, fomos a todos os sítios que eu tinha planeado ir. Entre discussões e conversas sérias com os Engenheiros da Policia, lá estava ela, uma mulherzinha. Corremos depois para mais um encontro imediato no Registo Criminal onde ficou à minha espera... está crescida, está maravilhosa. Acho que devia encontrar uma ocupação para ela, nestas três manhãs que não tem aulas... Talvez nos matriculemos as duas num ginásio, ela com as danças de hip hop e eu provavelmente naquelas modernas aulas com nomes pomposos.
O estímulo que preciso para me dar bons dias está mesmo ali... dentro de mim. Hoje, apesar de ter sido posto à prova inúmeras vezes... Não falhou!
Ainda corremos para o escritório, logo cedinho, sim porque o avô lá ficou no Brasil e não consegue voltar... E merece tanto ficar lá descansadinho!!! Mas não consegue!
Almoçamos as duas, já temos umas conversas sérias, rimo-nos do pânico que ela tem que eu faça uma qualquer figura menos própria à frente dos colegas, nunca o faria, mas sei que às vezes também eu pareço uma miúda... Rimo-nos da vida. Dos outros e de nós próprias.
Começo a gostar destas manhãs!
Depois mais um buraco na estrada, contas por pagar, prazos e a chave do correio lá de casa que desapareceu... agora já só lemos a correspondencia que fica a sair pelo buraco. Há que controlar as contas, eu sei... mas e o tempo??? A máquina de lavar pifou e a minha Bimby nova faz tudo menos lavar roupa, eu sei, mas que se lixe também, há roupa suja por todo o lado, amanhã trata-se disso!
A tarde foi sozinha, deixei tudo tratado e arrumado e ainda tomei uma decisão muito séria, vou fazer o curso para ter o meu ADR. São só umas semanas e é um passo que sei ser inevitável!
Não faço queixas dos outros, acredito piamente que as atitudes ficam espelhadas na cara de quem as pratica, mas quando está em causa o meu trabalho e inerente a ele, o meu bem estar e o bem estar de quem eu trouxe ao mundo, há que ponderar o que é razoável e o que não é. Deixei a minha posição, num alerta tardio, estou preocupada. Quanto a isso disse o que tinha a dizer, sem medo de magoar, porque magoada estou eu. Depois de tanto pensar nos outros e esperar uma atitude, há que também agir... agir por mim, pelo meu futuro, pelas crianças maravilhosas que vejo crescer aqui, comigo. O resto são borboletas. Quando a razão está do nosso lado, há uma boa chance de vingarmos.
Depois sentei-me ali, rodeada de amigos, amigos ou simplesmente conhecidos, ri-me, ri-me, ri-me tanto, relaxei, desanuviei até me deixarem. Um tinha fome, outro queria atenção.
Lembrei-me de repente do almoço de amanhã e fui a correr ao supermercado, livrar-me do peso da consciência de ser uma péssima dona de casa. Lá comprei o necessário para o almoço dos miúdos, lá tive o derradeiro encontro imediato estratégicamente delineado com a puta triste da minha vida... é uma sina! Mas afinal, depois deste dia, não ia conseguir nunca estragar-mo... até cedi o meu lugar na fila à amiga loira... Quando acabei de pagar lá estava o meu Anjo da Guarda com ar sério, pronto para me defender.
Depois jantei com a minha mãe, como tem sido hábito, e eu gosto. Falámos pouco, o possível no meio das histórias do DT e as queixas do Pirolito.
Cheguei agora a casa, deitei-os, nem sempre é fácil.
Quando o silêncio começou a pairar... Abri a porta da rua e procurei a lua, está tão linda hoje, tão poderosa, tão cheia de luz. Saí e senti falta das festas da Meggy, muita falta. Respirei fundo e senti-me grata. É tão bom sentir-me assim!
Agora vou roubar o saco de agua quente que dei à Flor e vou acabar de ler um livro.
Podia ter sido uma sexta feira diferente, muito diferente, cheia de aventuras e sucessos ou tragédia e amarguras, mas não, foi assim simples. Simples e tão cheia de mim.
Neste momento faz todo o sentido dizer: Só por hoje!

Sem comentários: