Meggy




Todos os dias à mesma hora te sentas perto do portão à nossa espera. Se me atraso tu esperas, se passamos uns dias fora tu esperas, ali naquele cantinho onde eu sei que vês melhor o inicio da rua.
Quando chegamos fazes sempre uma festa tão grande, ficas tão feliz quando nos vês. Mesmo quando me zango contigo porque não nos deixas entrar em casa, mesmo assim ficas tão feliz quando chegamos.
Quando entramos em casa espreitas para o muro do vizinho, de pé e ladras. Vais para o portão e ladras... será que dizes a todos que chegámos a casa? Será isso?
Continuas a roubar as meias dos miúdos do estendal e a enterra-las num vaso, sempre o mesmo. Continuas a não gostar da D. Isabel. Continuas a seguir-me com os teus olhos doces, mimados. Continuas a guardar-me e a cuidar de mim. Continuas ali, sempre, à nossa espera, feliz! A tua recompensa é só uma festa, só um passeio.
Ai que amor é esse Meggy? Sem contrapartidas, assim, sem condições? Sem tempo para ti, sem as festas que merecias, sem as brincadeiras que imploras sempre? Que amor é esse Meggy?
Hoje cheguei a casa e estavas no teu cantinho à minha espera, mas não te levantaste...
Dor, tão diferente daquela que descrevi na ultima vez que aqui escrevi, esta dor imensa que eu sinto agora, é porque o teu amor incondicional, despretensioso, imenso, nunca será igualado por nenhum ser humano à face da terra. Vocês meus amigos, ensinaram-me isso. E tu minha amiga querida, ainda me ensinaste mais. Ensinaste-me que no rodopio do tempo, na loucura da brincadeira há sempre tempo para esperar... Há sempre tempo para sorrir a quem amamos.
Esta dor é diferente, como este amor também o é.
Ficas aqui Meggy, no meu coração, sempre, sempre, sempre... E vou homenagear-te assim, aprendendo a esperar... Como sempre esperaste por mim.


3 comentários:

Milhita disse...

Mana linda, eu sei, não digo nada , estou aqui, sempre, estou contigo.
A Meggy, está, estará sempre.
Gosto tanto de ti!!!!

Luz disse...

Inês(nome lindo!)
Não podia deixar de dizer que sou solidária com este sentir que aqui já tive oportunidade de ver, ler, sentir com muito sentido.
Como diz a amiga Milhita a Meggy está e, continuará a estar sempre aí bem guardada e, à espera de a ver chegar todos os dias.

Abraço de Luz

Vaca na Lua disse...

Apenas te posso enviar um
Beijito directamente da Lua