Meu... mesmo meu espacinho, sem prosa nem poesia, apenas desabafo. Sem quem o siga ou o comente, porque é meu... só meu

Só para afastar esta tristeza,
Para iluminar o meu coração
Falta-me bem mais, tenho a certeza,
Do que este piano e uma canção,

Falta-me soltar na noite acesa,
O nome que no meu peito me sufoca,
E queima a minha dor.

Falta-me soltá-lo aos quatro ventos,
Para depois segui-lo para onde for,
Ou então dizê-lo assim baixinho,
Embalando com carinho,
O teu nome...


Sigo em frente, sempre... nem sempre soltando assim, aos quatro ventos, o que me magoa, mas sentindo, por isso, algum medo... será que posso? Gritar assim ao vento e seguir-me para onde ele me levar?

Hoje, fizemos uma pausa e comprámos umas prendas para os miudos, um kit para fazer dinossauros em gesso, pintá-los e colá-los ao frigorifico. Para a adolescente tentámos um kit para fazer bonecas de lã... e pulseiras também.

No meio da rotina do meu dia, parei por uns instantes e pensei: "Sinto-me tão bem, vou comprar salmão fumado e limão, senti algo porque ansiava há tantos meses, senti-me leve, capaz de abraçar aquela espiritualidade que há tanto tempo afasto...

Senti a tua falta avó. Desde que decidiram que ficarias no lar, não tive coragem de te ligar, desculpa, tive medo! Hoje liguei.

-Olá avó, como estás?
-Olá Tita!

A D. Maria tem uma voz linda de coro, quando feliz chega a superar os decibeis pemitidos... agora mal se ouvia...

- Como estás vó?
Estou no lar Tita. Meteram-me aqui. Eu que estou na posse de todas as minhas capacidades mentais... meteram-me aqui!
- Mas estas bem vó?
-Estou "felicissima", estou "optima" e olha, beijinhos sim?

E assim foi... adeus Tita!

Os donos da verdade dizem que me devo afastar e dar tempo a que a Sra. D. Maria se aceite no seu novo espaço.

Como raio eu me posso afastar? Tipo a fingir que não sei de nada?

Ahhh Vou tentar saber como posso ajudar... nem sei como...

A entidade mor do lar disse que não deveríamos entrar em contacto nos proximos dia, para que ela não se revoltasse...

Ai que eu não vou conseguir....

Ai que eu vou lá,... tenho que ir!

1 comentário:

No Reino do Infinito disse...

Fiquei com um nó no peito ao ler-te, senti a tua dor em cada palavrinha! Vai lá sim, pode não ser a sua casa mas ao menos tem visitas que ama na mesma!
Beijocas ;)