Meus filhinhos...



Para uma carochinha, não a da história, que logo de manhã me fez recordar os grandes milagres da minha vida...





Tinha tudo devidamente planeado, Marianinha vai para o 5º ano, escolhi a escola depois de falar com 387 pessoas... Fui lá, gostei que me pedissem identificação à entrada, cruzei o pátio, imagino que fiz figura de espia do FBI, imaginei-me encapuçada atrás de um arbusto. Ia andando a tentar ouvir as conversas das meninas e meninos que lá estavam, cheia de vontade de ir perguntar na secretaria porque não estavam eles nas aulas. Vi as roupas, os penteados, a forma de estar, tentei estabelecer algum paralelo com os morangos com açúcar (não, não tem nada a ver felizmente), imaginei a minha linda ali, será que ia gostar? Cheguei à porta com a ideia feliz que sim, gostei do que vi, entrei na secretaria e lá desabou o mundinho.... Afinal não pode ser naquela escola.... Depressão!





Hoje, já com algum medinho que o meu piratinha de três aninhos não pudesse permanecer na escolinha linda e quentinha onde está, fui falar com o Director! E não é que tinha razão! Meu querido Dioguinho para o ano tem que mudar de escolinha... Fui a correr pedir ajuda, no colégio onde a Marianinha ainda anda... Vão tentar, próxima semana dizem!!





Vou esperar!



O próximo ano começa em Setembro, já estou nervosa... será que posso acompanhar a Mariana à porta da sala?


Eu podia tentar, mas sei que não vou conseguir descrever o sentimento que tenho quando a alegria ou a estabilidade ou a segurança dos meus filhos está em risco. Sinto um frio que percorre o meu corpo e que lhe confere uma força acima do normal. Sim! Fico com a sensação que sou capaz de mover o mundo, só por vocês. Porque vocês são o milagre da minha vida, são a única coisa que condiciona tudo.





Amo-vos!

2 comentários:

Lina disse...

Ola. Experiencia de mãe nao tenho (ainda) mas tenho um sobrinho que entrou este ano no 5º ano e digo-te uma coisa: a tua filha vai mudar muito. Não penses muito em querer levar a tua menina à sala pq secalhar ela é que nao vai querer. Minha querida, eles vão mudar de escola!! Pensam que já são uns crescidos e vais ter que aprender a ver que a tua menina é quase uma mulherzinha!!
Beijinhos.

Inês disse...

Ai ai!! Como é que eu vou crescer com ela??