Porque raio escrevo eu?

"Posso dizer o que quiser, nunca saberei o motivo pelo qual se escreve, nem como não se escreve."

"Escrever é também não falar. É calar-se. É gritar sem ruído."
Marguerite Duras

Escrevo para mim, aqui porque não tenho um diário, desta forma porque é assim que me apetece.

Acordo mal disposta, prefiro que não me digam nada, sei que reajo mal.

A viagem logo de manhã foi um suplício, como som ambiente tinha a Mariana a ensaiar a nova musica na sua flauta, cheia de orgulho por conseguir três ou quatro notas sem sair do tom, para ela uma conquista monumental.

Diogo atacou-me com perguntas, respondi a todas com o meu melhor sorriso, que não era grande coisa. A confusão instalou-se quando ele tentou perceber porque é que ele pode ir comigo à casa de banho das senhoras, e eu não posso ir com ele à casa de banho dos senhores...
Tentei, tentei e não consegui! Manteve-se o eterno: - Mas porquê?

Quando entrei no carro depois de deixa-los nas respectivas escolas, fechei os olhos e saiu-me um:

Finalmente!!!! Silêncio!

e agora?

Escrevi isto porque agora, já bem acordada, passadas umas boas horas, estou com uma vontade louca de tê-los comigo.
Escrevo isto porque afinal, é isto que eu sinto!

Sem comentários: