O dia começou mal... ou não!

Há factos inalteráveis na nossa vida! E eu aceito-os o melhor que posso... tento ser positiva porque tenho motivos para isso.

A única consequência das grandes asneiras que fiz, naquele tempo em que achava que nada me aconteceria, vá lá saber-se porquê.

O meu vírus irritante... lá está calminho, sem me dar grandes dores de cabeça, o meu fígado está óptimo e recomenda-se, a minha hepatite C é muito diferente de qualquer gripe suína, aviária ou felina. É calminha sem hipóteses de aparecer em jornais ou debates na tv.


Existe um tratamento... bora lá Inês fazer o tratamento. Seis de meses de sofrimento incalculável, dos 150 efeitos secundários tive 149.
Resultado: Não resultou!!!

Ah! e tal, tudo bem, não estou doente, há-de aparecer um qualquer fármaco novo.

Hoje mais uma consultinha de rotina, análises e ecografias e pronto, tudo bem como sempre...
Foi logo muito estranho ter sido chamada mal cheguei, não é costume... Na sala além do meu médico havia mais dois. Hum... estranho!

Pois! então existe um tal de inibidor do não sei quantos que está em fase experimental e que eu deveria ser candidata ao protocolo! Protocolo é basicamente eu aceitar e concordar e acarretar com uma experiência e suas consequências.

Estou confusa, tenho duas fotografias dos meus pequeninos aqui no escritório e fico a olhá-las... a tentar raciocinar.

Ontem no prós e contras acerca da gripe ouvi falar da necessidade de esclarecimento para evitar alarmes e para suscitar o alerta. Devemos portanto estar alertas sem fazer alarmes. Para isso precisamos de informação.
No meu caso ela não existe, é apenas uma experiência.

Os olhinhos dos meus meninos obrigam-me a cuidar de mim para poder cuidar deles.

Conclusão, quinta feira reunião com o chefe de equipa médica, para saber detalhes... Os que já sei não são simpáticos, o tratamento é igual ao que já fiz, portanto vou ficar extremamente cansada, a irritabilidade no máximo, a falta de apetite, anemia quanto baste, vou perder dois terços do meu cabelo que já tinha recuperado...vou ter frio e calor e febre. Pronto, a isto juntamos o tal novo fármaco que nem sei se quero saber o que faz!

Por agora vou tentar não pensar muito, vou abrir a minha mente e deixar que na quinta feira tudo decorra serenamente e vou acredita que do outro lado, vai estar uma equipa de médicos que me vão dizer tudo! Tudo! para ficar alerta e sem alarmes.

Dia mau para escrever post's.

2 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Pipoca, sem saber muito bem o que comentar, quero apenas deixar-te o meu apoio e desejar-te que tudo o que mais anseias chegue à tua vida, mereces! És uma Mulher com coragem e força!

Beijocas e vai escrevendo, todos os dias são bons para postar, mesmo os cinzentos ;)

Anónimo disse...

"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."

Susana Tamaro In "Vai onde te leva o coração"

Um abraço. Não daqueles de compaixão, mas daqueles que vêm cá do fundinho. Do fundinho do meu coração.