?????????

Até aqui educar tem sido fácil...




- Diz obrigada.


- Tu dizes obrigado.


- Não se canta à mesa.


- Deves dizer...


- Deves fazer...


- Comer de boca fechada, ajeitar o talher, limpar boquinha antes de pegar no copo...

Isto é fácil!



De repente...

Estou eu na cozinha, começo a ouvir:

- Olha Marta, esta é a casa de banho, e olha só o poster que tenho na parede... Marta, Marta, queres ver o quarto do meu irmão???

Andava a minha pré adolescente pela casa, de portátil na mão.... a mostrar a casa aos amigos...

De repente...

Ela - Mãe!!! O professor ajudou nas provas de aferição!

Eu - (Silêncio)

Ela - Mas eu como achei mal, fui contar à Directora do colégio.

Eu - (Silêncio)...

De repente...

Eu - Que aconteceu aos pelos que tinhas nas pernas??

Eu - Amanhã vou comprar cera!

De repente...

Ela - , bué, stora, Hannah Montana, Katy Perry...

Eu - Vou comprar-te o Diário Secreto de Adrian Mole... e para mim pode ser Adrian Mole na crise da adolescência.

De repente...

Passaram 10 anos, olho para os adolescentes à minha volta e choro. Faltam-lhe valores, não têm raízes, não têm educação, respeito, estatura moral!

Juro que os meus meninos não vão ser assim!

Vou estudar melhor o assunto!

3 comentários:

continuando assim... disse...

sim...faz com que náo sejam!! por favor ;)

No Reino do Infinito disse...

Nem sei se diga infelizmente ou não, a "culpa" é toda nossa, a sociedade de hoje é fácil para eles e tudo lhes é dado de mão beijada, não há como não ficar mal habituado...

Enfim, modernices!

Beijocas ;)

Eu mesma... disse...

é mesmo.... isto hoje em dia é revoltante... e eu tive uma excelente educação por isso faço questao de educar a minha pequena da mesma maneira... ha de dar mais valor ao que tem dentro dela do que ao que tem fora...