Hoje


Há uns anos eu tinha um diário, livrinho pequeno cheio de sonhos e poesias. Depois tinha um ficheiro no computador, guardado por uma palavra passe, chamava-se Inês, ficaram lá anos da minha vida, escritos com a garra de uma mulher cheia de espiritualidade.
Mais tarde, agora, quis ter um blogue. Primeiro quis ser uma Pipoca anónima. Achei que o meu blogue ia continuar os meus diários, com textos que me saíam da mente cheios de leveza, bonitos, muitos deles irreais mas bonitos.
Afinal, porque assim teve que ser, quando aqui entro, invade-me aquela honestidade de que tanto preciso. São os desabafos, aqueles desabafos que são raros. Ninguém me está a ouvir!
Hoje cheguei aqui e fiquei surpreendida. Bem hajam vocês que disponibilizam um bocadinho do vosso tempo para, de coração aberto acredito, escrever umas palavras a uma Pipoca anónima que se chama Inês.
Hoje as perspectivas mudaram, deixei de ser uma (talvez) cobaia que até se sentiu importante por participar num estudo. Hoje acordei com a frieza do resultado de um Fibroscan. Acordei a medo, medo de como ia reagir, medo de quebrar.
O maldito exame considera que tenho um grau de fibrosidade severo. Mudou tudo! Afinal não vou participar alegremente numa experiência, afinal preciso desta experiência.
Muda tudo em algumas palavras, numa sala feia e escura, quando o Dr. House tira os óculos e fala. Deixo-me levar por onde ele quer. Ele quer fazer uma biopsia. Eu faço-a. Nem penso muito na agulha enorme, já nem penso no cabelo. Penso que a resposta não está à minha volta, sei que a resposta está em mim.
Hoje vou tomar mais uma decisão. Vou seguir a estrada dos tijolos amarelos, levo comigo o espantalho medroso, o homem de lata sem coração e vou cantar até chegar à minha casa.
Vou decidir que esteja o que estiver no fundo da estrada, vou estar de cabeça erguida e com o meu sorriso sempre comigo.
Por enquanto... não me ocorre nenhuma ideia para um texto bonito, nem sinto que a minha espiritualidade me encoraje a sonhar. Talvez mais logo.

2 comentários:

continuando assim... disse...

está aqui ...o texto boito :)

gostei de ler ... ecoragem sempre a sorrir

Eu mesma... disse...

vai correr tudo bem vais ver... coragem.