Este blog... o meu espacinho!

Desde que me lembro de saber escrever, que deixo cartas e mensagens e diários por todo o lado. A este blog chamei "meu espacinho", porque era isso que eu queria. Um espaço, ou um papel, ou um diário.

Queria continuar, desta forma, o que sempre me lembro de ter feito, escrever-me, com emoções e paixões e desesperos e parvoíce.

... de repente, pelas minhas palavras, ou pela fase da minha minha vida, comecei a receber comentários, comecei a interessar-me por quem os fazia. De repente havia inúmeras pessoas que sabiam o que se passava comigo. De repente li palavras que me tocaram e que me fizeram sorrir!

A verdade é que retirei ao meu espacinho a sua verdadeira essência, no momento em que pensei, pela primeira vez, como iria ser aceite por aqueles que me seguiam, essas palavras que eu queria escrever!
Fui ficando sem assunto, deixei de ser eu a única interessada... Leio blogues com centenas de seguidores, com dezenas de comentários a cada mensagem...Cheguei a pensar que com a quantidade de devaneios e idiotices que passam nesta minha cabeça, eu poderia criar um blog cheio de assuntos, com referências a gajos giros e acontecimentos importantes como os globos de ouro ou os ídolos.

Afinal afastei-me, deixei de escrever... A Inês queria um espacinho... e eu deixei que o ocupassem... Desculpa Inês!

Não é difícil encher uma página com coisas giras ou interessantes... não +e difícil encher uma página com dissertações anedóticas acerca da anedota que é o sítio onde vivemos...

Mas o que eu preciso mesmo é de um espacinho meu... por isso vou alhear-me do resto... vou escrever para mim, afinal de contas tudo aqui é virtual, é ficção, e eu, eu sou quem aqui mais interessa.

Passou um ano de 2010, cheio de tudo e, fui ver, escrevi algumas coisas... e tudo o resto??? Não interessava? Não era suficientemente poético?

Ahhh! Mil perdões aos virtuais... este espacinho é meu... aqui vou ficar eu, lembrada em palavras que um dia espero voltar a ler!

Posso começar?

Hoje? Hoje brinquei até à exaustão com os meus filhos, porque sinto neles um reflexo de mim, sinto neles a minha influência, então hoje tive o ânimo que precisava para fazermos caricaturas, para rirmos, para nos aproximarmos mais e mais! Quando nos perguntam a profissão, a primeira resposta deveria ser sempre: Mães!

A ideia do meu espacinho voltar ao seu inicial propósito, deu-me uns milhares de assuntos... Hoje fico-me pela minha memória ou percepção da realidade. Ando a estranhá-la! Este ensaio que participei implicava uma bela dose de componentes psicológicos, daqueles difíceis de explicar. A verdade é que a minha memória mais recente está um caos e isso não é fácil de gerir. Mais grave será talvez a continuação do meu mau feitio, ou seja: Dr. House avisa acerca da necessidade de tomar uns anti depressivos ou uma tal de parox bla bla, eu não tomo. Vou ter com ele lavada em lágrimas e ele obriga-me a tomar, e eu de repente, ah e tal bora parar com isto, já chega, estou perfeita e deixo de tomar tudo!

Custa aceitar que fiz mal...quantos sermões já ouvi. A verdade é que me sinto estranha, sem memória, alheada da mais recente realidade. Fico à espera, à espera que passe, que seja apenas uma fase.

Nesse entanto vou tentando rir muito e ser feliz... acho que ajuda!

Aqui, fica o meu Espacinho... Meu!

3 comentários:

Eu mesma... disse...

e sê feliz... na tua essência... :)

Ianita disse...

Acho que fazes muito bem... não tens de pensar em quem lê... tens de pensar em ti...

Às vezes também penso nisso... os posts de que mais gosto, que mais gozo me dão escrever, são os que não têm comentários. Ninguém quer saber de histórias clássicas, ou da minha opinião acerca do Presidente da República, muito menos sobre as minhas idas ao psiquiatra (parece que a doidice incomoda as pessoas). Mas basta escrever sobre um episódio engraçado que me aconteceu, uma trivialidade qualquer, e os comentários chovem.

Mas eu sou assim. Um misto de muitas coisas diferentes. E o meu blog reflecte-me. Lá falo do que me apetece. Se estou bem disposta, escrevo coisas bonitas e alegres. Se estou triste, aparecem posts tristes e introspectivos. Sou eu. Com toda a parvoíce e doideira incluída.

E sim, quando começamos a pensar mais em quem lê do que em nós, o nosso espaço perde a essência.

Nunca percas a tua.

Beijinhos
(e sim, essa é a profissão mais importante do Mundo!!)

Neka disse...

Os virtuais começaram a passar por aqui não foi pelas anedotas... foi por ser o teu espacinho! :D