Haverá justiça?

Não vos conheço nem quero. Aliás, quero que ardam no inferno, vocês, uma lista de nomes que a educação manda preservar. Mentirosos!

Vivendinha branca onde cresci, tornei-me maior, trabalhei até à exaustão. No fim... Toma lá que somos mais fortes. Dez aninhos de luta por uma camisola amarela que vesti e não mais larguei. Dedicação e empenho que me levaram longe, longe onde as invejas minam o discernimento.

No final a conta do tribunal. No final o parecer da Relação... Essa grande besta chamada Juiz da Relação, ser humano igual a mim, a quem chamam meretíssimo. Meretíssimos porquê? Ousam opinar, ousam fundamentar decisões em excepções, ousam achar que lhes é devido julgar atitudes, julgar motivações, julgar, julgar... e ainda tive que me levantar quando entravam na sala. E só podia falar quando mo permitiam... Que merda é esta? Não lêem jornais? Será que acham que têm impunidade inata? Corruptos, vergonhosos, espero que não durmam à noite!

Naquela vivenda branca cheia de carros amarelos, a Sirti Portugal, trabalhei demasiado, cheguei tarde ao banho da minha filha, ao jantar, aos primeiros passos, à primeira palavra.

Apesar das dúvidas que me assolam acerca do nosso sistema judicial, apesar da convicção que tenho de que quem rouba e é grande, ficará sempre impune.

Apesar de tudo, quero dizer-vos seus animais, vão à merda! Quero dizer-vos que fico feliz por saber que essa vivendinha está minada de inspectores, judiciária, GNR e afins... vá meus meninos, vasculhem isso tudo, recuem a 2001, vejam o negócio da compra da Sirti por um Euro, leiam o meu processinho arquivado. E vão novamente à merda! Vocês os outros e ainda a pseudo inspecção tributária.

Sem comentários: