Isto não é fácil...

O meu espacinho é Meu! Portanto vou desabafar! Não é poesia nem uma história fantástica, ninguém morreu, não são palavras bonitas cheias de inspiração.

Portanto não é para ler!

Tenho febre, doí-me muito corpo, estou enjoada!

Acordei e não havia gás, tentei tomar banho e não consegui, cheguei a Lisboa e um gato saltou para a frente do carro, dei um grito histérica e assustei os pirolitos. Acho que sobreviveu, o gato. Mandei vir o gás, avisei que o cão estava solto, o Pedro estava a dormir, tinha que ser depois de almoço. Ok, nove e meia da manhã: "Estou, D. Inês, o cão está solto!!!"

O cão, o cão decidiu roer as calças novas do Pedro, nem quero pensar muito nisso.

Não me apetece trabalhar, não me apetece pensar no jantar que não sei o que vai ser. Odeio cozinhar. Odeio aspirar, odeio passar a ferro.

Esta mistura quase promiscua de Pai e chefe e casa e escritório e empresa e namoradas do Pai está longe do suportável.

Sou forte, obrigo-me a sê-lo, convenci-me que passaria isto com uma perna às costas, fui assolada por amigos com palavras que me dão um sentimento de responsabilidade que não quero: "A tua coragem é invejável", mas qual coragem, esta merda tem de ser! Não tenho escolha, não sou de esperar...

Sou impulsiva e sofro por me conter, e tenho que me conter diariamente. São as conversas acéfalas que me rodeiam, é a urgência de tratar de assuntos sérios que é constantemente preterida em função de devaneios e loucuras. É a minha complacência, porque neste momento não me apetece discutir... Prefiro os Hum Hum ou está bem...Whatever!

É a merda da Via Verde que agora fica laranja e não me apetece telefonar e perguntar porquê. É a puta que continua a cirandar à minha frente. É o tamanho ridículo dos Ben-u-ron 1g, que baixam a febre mas parece que ficam na garganta durante horas.

É o festival do Panda com a família feliz do Ruca, que o meu pirolito quer ir ver... eu que não fui ver AC DC...

Hoje é quarta feira, vou habituar-me, à terça é a traulitada mor do meu tratamento, justifica o físico e justifica o meu estado à beira de um ataque de nervos.

Isto de ter um blogue é porreiro...

4 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Pipoca, desabafa aqui à vontade mulher...

Não deve ser nada fácil ter de aguentar tudo e ainda mais a pressão de ser corajosa e forte e valente e tudo mais....descarrega isso tudo, não deves ficar com os teus sentimentos atolados aí dentro.

Por mais doloroso que seja para ti o teu tratamento, acredita que também deve ser doloroso para quem te ama ver a tua capa sempre posta!

E continua os desabafos...não melhora o físico mas o espírito fica mais limpinho!

Beijocas cheias de apoio!

Milhita disse...

Minha mana querida... Metadinha de mim, estou do teu lado mesmo quando nao ves, sei que sentes, es pequenina com uma alma tão grande!
És tanto mana...
Se no meio de vias verdes, calças rasgadas e essa merda que tem de ser mas nao tinha que ser, e no que eu propria podia fazer e nem faço, pensa em galinhas cagando , imagem jeitosa para isso tudo e adapta a quem nao vale nada.
Adoro te

Natália Galvão disse...

http://baunilhaechocolates.blogspot.com/


achei que o nome do blogue me iria prender a uma situação em particular e não quero ser sempre tão explosiva!!!:)

Beijinhos

NAJÁLIA

Belota disse...

Isto de ter um blog faz com que não tenhas que passar por tudo sozinha. Porque nós estamos cá.