Já não me lembrava...


Quando no 5º ano, todos os mais velhos me passavam à frente.
Quando me intimidavam! Quando me roubavam a bola de Berlim que tinha comprado no Bar escapando a todos os que me empurravam. Quando à saída tinha medo de ficar sozinha. Já não me lembrava de quase nada, até ficar quietinha a ouvir as histórias da minha Flor.
Só o silêncio dela me perturbaria...
- Mãe, sabes o que andam a fazer lá na escola? Os miúdos mais velhos sopram-nos para a cara e dizem que têm gripe A.
Tão igual ao mundo dos crescidos... Tão igual!

4 comentários:

Eu mesma... disse...

até tremo só de pensar como vai ser com a minha D*... pk sei como as crianças podem ser cruéis e maliciosas...

continuando assim... disse...

tão igual!!!!

:)

bj
teresa

MJC disse...

Por vezes, os miúdos conseguem ser tão cruéis uns para os outros... e nós, por maior que seja o nosso desejo, não conseguimos tê-los sempre debaixo das nossas asas...
Espero que a Flor se adapte bem à nova mudança.
Beijinho

Only Words disse...

Oh pah, os miúdos conseguem mesmo ser cruéis, irra! Mas aprendem com quem??? (brincadeirinha!)