Pensei, pensei e saiu-me isto...




O meu espacinho... pois que é MEU, pois que gosto de aqui despejar o que sinto, pois que gosto da liberdade de aqui escrever sem pensar em eventuais criticas ou reacções ou susceptibilidades.



Neguei este espacinho a quem pediu para o ver, porque é MEU e porque não escrevo para ninguém, escrevo para mim, porque quando estou sozinha, como tantas vezes estou, me faz bem!



O meu 26º seguidor !!!!!


É a minha filha!!!






e agora????
Posso mudar o blogue!

ou posso simplesmente assumir que não me considero a mãe típica. Sou atenta, sou exigente nas regras, na educação, nos valores, nos princípios. Não quero que a minha filha me veja como perfeita, como simples educadora. Não pretendo pertencer à associação de pais da escola, conto-lhe segredos, guardo os que me conta. Mostro-lhe as minhas fraquezas, conto-lho o que me envergonha, sou disparatada. Mando-lhe mails que as outras mães não acham próprios. Falo-lhe sem tabus, de tudo!

Sinto-me tantas vezes uma miúda, gosto das amigas dela, torço pelas suas paixões, falamos mal das vizinhas e até das professoras. Ontem falámos de orgasmos, vi-a atenta a ler um artigo sobre violações. Fiquei entusiasmada quando me contou que tinha um namorado, apesar de ter sido só por um dia. Chego muitas vezes a ser censurada por ela por me portar como uma miúda. Gosto de Katty Perry, ouço a Hannah Montana, adorei os HSM.
Hoje fomos para a nova escola, eu estava nervosa e disse-lhe. Mal virámos costas ao novo director de turma comentámos eléctricas... " O homem é gay!!! e qual o problema?"
A minha Flor é uma pessoa maravilhosa e eu tenho o maior orgulho em saber que ela lê os meus desabafos.

Teremos uma regra...
Não me vou condicionar... nem na linguagem, nem nos assuntos !! Reservo sempre o direito de a qualquer altura, não ser obrigada a explicar seja o que for acerca de coisas que escrevo. Deixarei o tempo mostrar-me a altura certa!
Porque haverá sempre tanto que escapa, ao meu e ao entendimento dela.
Ninguém me ensinou a ser mãe. Sou a mãe que sei ser, sou o melhor que sei...

Para ti Mariana... Tenho tanto orgulho em ser tua Mãe!

4 comentários:

Bombocaa disse...

:) e vocês sao tao lindasssssss

:)

Only Words disse...

Adorei ler esta tua partilha. Acho que a tua postura é a melhor postura para uma mãe, amiga e mulher! Que essa abertura e frontalidade sejam herdadas pela tua Mariana ;)

Beijo para as duas :)

Eu mesma... disse...

maravilhoso. esse amor é lindo. :) só uma mãe para reconhecer tamanha devoção por um ser ;)

Anónimo disse...

:) se a minha mãe soubesse andar na net eu tb lhe mostrava... O doce! lol!!!

Beijinho grandeeeeeee