Querido diário

Na manhã não houve percalços, nem sol, nem canto de nenhum pássaro. Houve risos e choros, e o tempo a correr.
Ontem pensei em desistir, até o disse alto, quem me ouviu ficou em silêncio. Hoje pensei novamente em desistir, mas senti de imediato que não teria coragem. Porque há tantas incógnitas.
Cheguei nervosa, como sempre, odeio tirar sangue, já me conhecem e tratam-me bem. Sento-me, a querida enfermeira Paula pede uma almofada para o meu braço. Diz que tenho que fazer terapia ocupacional, fico a agitar os onze tubos até vir o 12º. Faz-me rir, faz-me sempre rir e em mim solta-se a veia brincalhona, rimo-nos um bocadinho. Hoje não vi nem quis ver, normalmente gosto de observar as pessoas, imaginar as suas histórias, as suas vidas, hoje não, apetecia-me ir embora e dizer que não voltaria mais.
Dr. House não estava, ainda bem! Apetecia-me falar do meu cabelo, da minha cabeça, na minha fraqueza. Dr. House não deixa, cinge-se aos factos ... Esses fazem de mim um número:
Paciente 4606 está a reagir muito positivamente.
Veio a colega da equipa ...
Desmontada a dor e a febre e o cabelo... não restam muitas respostas. Restou um alerta...
Que eu não me iniba de pedir ajuda, que eu não me importe de dizer que estou:
Triste
Confusa
Derrotada
Que me apetece chorar
Que esteja atenta a depressões,
Porque é normal!
E eu, qual padeira, insisto em guardar numa caixinha de tempo, contando os meses que faltam para abri-la, a tristeza, a confusão, a memória, a fraqueza e as lágrimas que tantas vezes me forçam a contê-las.
Não desisti, prefiro que este seja um mau dia. Diferente da noite de ontem cheia de velas. Diferente de do amanhã cheio de risos e até de cantos de pássaros.
E assim fico atenta... e dedico-me a tudo o resto e à maravilhosa ideia de ser um caso de sucesso!
E acabei ontem o livro "O rapaz do pijama às riscas" E fiquei deprimida, como ando a ler livros da minha Flôr, hoje começo a ler o "Diário de um banana".
E se ler novamente o que escrevi, fico convencida que o meu estado psicológico deve ser realmente grave.
Alegra-me pensar que um dia poderei achar graça a tudo isto!

2 comentários:

MJC disse...

Coragem amiga.
Tudo vai correr bem!
E amanhã haverá muito sol, muitos cântigos de pássaros, muitos risos e alegria. Vais ver!
Beijinho grandes

LP disse...

Sim, é esse o interesse dos blogs... Olhar um dia para trás e inspirar-nos connosco mesmas. Ver o quão fortes já fomos, as estupidez que já dissemos, as palavras que devíamos ter dito e só conseguimos expressá-las em texto!

Beijinhos