A8 ... sempre bem!

Estação de serviço da A8, Loures. Paro para comprar dois geladinhos, duas pessoas na fila à minha frente, uma senhora no atendimento:
Entra um rapaz, ar sério e voz segura:
- Desculpe! Tem um extintor? Está ali um carro a começar a arder...
A senhora do atendimento responde serena:
- Só tenho aqueles ali para vender.
- Não está a pensar que vou comprar um extintor ?? O problema nem é meu...
- Pois então não posso ajudar!
Claro que não pode ajudar, que disparate, numa estação de serviço, um carro começa a arder... mas só posso vender extintores... e pacotes de batata frita... e não quer aproveitar a promoção destas pastilhas?
Passam três segundos e eu estou ainda a tentar assimilar a informação, nisto, entra uma senhora visivelmente incomodada e dispara:
- Desculpe, mas não tem um extintor? É que está ali um carro a arder...
- Pois... não posso fazer nada...
Com esta deixa quase explodi, quase de mão na anca:
- Mas olhe lá, estamos numa estação de serviço, está um carro a arder e você diz que não pode fazer nada??? Deu-se a confusão.

A senhora do atendimento sai, volta depois com um maxi extintor, lá vai ela quase a cair com aquilo na mão, o pessoal seguiu-a e lá fiquei eu com os dois gelados na mão a pensar... Vou -me embora... Não fui, ela voltou sem extintor e cobrou-me os gelados...



Ah pois é! Brilhante este plano de emergência que a Repsol tem, brilhante a formação dos seus funcionários

Ah!! Oh! Chefe Santos, olhe ali, tem todo o ar de ser terrorismo, que tal aparecer para interrogar o proprietário, sim está ali, encostado a um poste, a ver o seu jipe Volvo a desaparecer. Vá perguntar-lhe se tem contactos no Afganistão.

Ai país! Deixo um aviso querida A8, a tinta amarela que o carro do meu Pedro tem em toda a sua extensão, aquela que dizes que foi ele que andou a tentar acertar com os vergonhosos riscos contínuos na zona das obras? Ai que essa tintinha te vai sair cara... e olha que a culpa não é, como dizes, do empreiteiro.


6 comentários:

Eu mesma... disse...

vê-se cada coisa.... :P

LP disse...

Isso é muito bom... quer dizer, deprimente!

Ainda bem que não fez outro tipo de estragos...

Beijinhos

Irina A. disse...

Insólito! Deus me livre!

Isabel disse...

Como é que é possível???? Então tinha que se pagar o extintor??? meu Deus!

beijinhos!

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal disse...

Este episódio é tão típico, mesmo que insólito!!!

Dina disse...

Não consigo acreditar! não sei se choro não sei se rio. Afinal só podiam estar em perigo muitas pessoas!