Sério ataque de nervos

Pré adolescente ontem, apavorada diz-me que o Kiko (????) lhe disse no msn que tinha enviado um programa informático com o qual ficou a saber as passwords dela....

Silêncio profundo, é impossivel!

Mas mãe ele escreveu-as, as duas...

mais silêncio

Sermão, quem é o Kiko, quantas vezes já falámos, sermão, sermão, blá blá blá.

Eu mãe moderna que tenho as restrições todas de acesso do Vista, mais relatórios de actividade, mais isto e aquilo, simplesmente não controlo o que é conversado no msn, simplesmente porque conheço todos os contactos dela... excepto o Kiko que é primo da M.

Não vejo histórico das conversas porque nunca achei necessário.

Quase que por acaso reparo que o messenger tem uma opção de controlo familiar.... Toca de instalar, de repente eu já sou encarregada de educação e ela uma simples criança. Ok, tudo activadinho....

Falei com ela, expliquei-lhe... experimentámos... Impraticável, nada funciona, nada abre, pedir autorização aqui, pedir permissão ali... Cancelámos logo o controlo familiar, voltei atrás e nada como ler o histórico de conversinhas de vez em quando....

Ahh silêncio, já todos dormem... Sento-me com vontade de escrever.

Entro na Net... Não posso, tenho que pedir autorização a mim própria. O meu blogue... Ah pois é, lá vem uma mensagem que de repente me trata por tu e diz: Tens que pedir autorização ao teu encarregado de educação... opções: 1. Enviar-lhe um mail. 2. Pedir pessoalmente.
Peço pessoalmente porque até estou mesmo aqui...

Decido ir configurar a cena, retiro-me a mim própria de encarregado de educação.

Agora deve funcionar....

Nããããoooooo!

"Tens que pedir autorização ao teu encarregado de educação... "

E eu peço, e o gajo diz que o encarregado de educação não existe!!!!!!!!!

Vislumbro uma unica hipotese. Desistala-se o msn!

Vou dormir, se conseguir desligar o computador!

4 comentários:

afectado disse...

hehehe, pedir autorização a ti própria :D

Natália Galvão disse...

Depois quando eu estiver no teu lugar tens de me ensinar essas ceninhas todas...

Se bem que se isto acontecesse comigo era capaz de fazer uma das cenas da minha mãe que tantas vezes me envergonhou: "vai tudo à bofetada, vou já lá falar com a mãe dele e saber quem é e bla bla bla!"

Beijinhos

p.s. pede lá à tua princesa que fale ao kiko que me envie esse programa! Dava-me um jeitaço e eu ja não tenho encarregado de educação!!!:P (TANGA! NÃO QUERO! SÓ FOI O MEU INSTINTO PODRE POR MILÉSMIAS DE SEGUNDOS! JÁ PASSOU!)

Bombocaa disse...

Conseguiste desligar ou tiveste q pedir a ti própria pr o fazer?!

ehehehe

A mim tb era capaz de me dar jeito o tal programa

ahahaha

Isabel disse...

:-)))

Beijinhos!