A gripe...

Claro que vamos ouvindo, vamos lendo... mas há que pensar...
Tenho seguido o que este senhor tem escrito, gosto de estar informada e alerta, e também gosto de raciocinar.

Tenho o vírus, tenho a pandemia, tenho o mundo inteiro. Tenho uma visão assustadora do que um organismo microscópico consegue.

Ouço números, alertas, casos, discussões. Fico-me com números... 25% da população Portuguesa será infectada.

Deixo-me alienar e imaginar... como funciona um país onde um quarto da sua população está, esteve ou estará doente, com uma gripe? Como se vai sentir este Portugal com 3 milhões de infectados e 14.000 mortes? Quem está a tratar da logística, do normal funcionamento dum pequenino país. Escolas, mercados, serviços, hospitais...

Há o medo do pânico? Com certeza, daí a preocupação informada. Mas estão a esconder os pormenores??? Sim a gripe é menos mortal que a chamada gripe sazonal, também o Hitler foi menos letal que os sucessivos governos Norte Americanos, falamos de proporção? Não, falamos de consciencializar, informar, alertar.

Pânico haverá se não começar, calmamente a pensar nisto!

1 comentário:

Anónimo disse...

F.... agora fiquei assustada!

Pá! Vou para Sanchencho na sexta! Vou ou não vou?