Crescer ? Sim ?

Crescer?
Sim os anos passam, e eu? Vivo no espaço onde passaram os anos. A janela já não é a mesma. A paisagem mudou. Não durmo sozinha. Os anos passam e por eles passei construindo o meu mundo, nele vivem dois seres pequeninos que trouxe em mim e acompanho e cuido, eles crescem.

No meu espaço vou acumulando memórias, pessoas, rostos, frases. Vou juntando sabedoria e erros, sorrisos e lágrimas, paixão e enganos. O meu mundo cresce empurrado pela força de desejos e metas, travado por outros mundos que não são meus!

É o meu espacinho, a minha vida, o meu castelo, construídos com os tijolos que conquistei.

E eu? agora sozinha, cairam os papeis que desempenho, mãe, pai, trabalhadora, dona de casa.
Fico eu! E eu cresci? Ou simplesmente vivi e aprendi e fui juntando cá dentro as experiências vividas, divididas por faces de mim às quais juntei uma etiqueta ou duas? Educação, valores, cultura, relações... Esse conjunto de vivências, de conclusões são o meu crescimento.

Aqui, agora, ultrapassado esse espaço, esse mundo, está a menina que abriu os braços para receber o tudo que o mundo lhe desse.

É essa menina que carrega as minhas faces, todas arrumadinhas e etiquetadas, menina sozinha cheia de medo e frágil. Menina reguila e respondona. Menina destemida e sonhadora.

Tantas, tantas vezes tenho saudades... Porque é que tenho que parecer crescida, se me sinto tão menina?

Porque é que não posso ser a menina conhecedora do espaço por onde o tempo passou? Simplesmente!

Sem comentários: