Tita

Pipoca vem de outros tempos, de momentos esquecidos, ficou como nome, mas nunca mais foi usado. Dito, entre nós, tinha um impacto, uma versão. Escrito aqui, como se fosse o meu nome, não traduz nada... e começa a irritar-me.

Sou Tita desde pequena, nome dado por uma voz que não sei reproduzir, um som bonito, prolongado, agudo. No interior daquela igreja era a única voz que eu ouvia. Pedia, à noite, que continuasse, mas as musicas cantadas naquela igreja ecoavam dentro de mim, estremeciam o meu corpo, não eram iguais. À noite contava histórias, sempre engraçadas, no final também essa voz ria, envergonhada por ser voz de menina catraia. A avó Maria, voz linda, mulher maravilhosa, menina catraia presa na idade. Deu-me o nome, Tita.
Tita será sempre a menina.

Eu, sou Inês!

2 comentários:

afectado disse...

Bem vinda então Inês :)

Anónimo disse...

Então espera lá: A pipoca é uma blogueira chamada inês que pós amigos é tita... ou....

A Tita, que para a maioria das pessoas se chama Inês tem um pseudónimo de pipoca?

ou ainda...

A nossa pipoca chama-se Inês e lá em casa tratam-na por Tita!

Adiante, até te podias chamar maria da trasladação dos ossos de são francisco, que a malta tem que passar por aqui se não nem dorme "sossogadita"!

Beijos....

P.S. Quanto ao teu pirralhinho lindo... há-de haver muitas respostas para o dia seguinte. Dá graças a Deus que ela não te perguntou o que é o coito interrompido (sempre poderás responder que se joga às escondidas aos bochechos), nem qual é a dualidade da palavra: Chatos!

:P