Pois!

As mulherzinhas do meu País, gosto delas coitadinhas,
tão ocupadas que estão com a vida das suas vizinhas.
Estão tão ocupadinhas que nem têm tempo para as suas vidinhas.

Gosto delas com os seus aventalinhos,debruçadas às janelinhas,
a falar de mim com as outras amiguinhas.
Devem dizer maravilhas, estas castas mulherzinhas,
com os seus jardins cheios de rosas...rosas não, rosinhas!

Gosto de vê-las nas sombrinhas,a distribuir sorrisos, cheias de falinhas...
As mulherzinhas do meu País são muito amigas das suas vizinhas,
emprestam limões e farinha, e nos intervalos vão dando outro tipo de ajudinhas.

Gosto delas, coitadinhas, com as suas vidas perfeitinhas,
cheias de laçarotes e purpurinas,
com as máquinas a costurar os pecados das suas vizinhas!

Andava eu a bisbilhotar... encontrei esta pérola... gostei tanto!!!!

3 comentários:

Vendas disse...

E não é que tem muito de verdade!

S* disse...

Infelizmente o povinho adora meter o nariz onde nao é chamado...
Gozam com vida alheia para nao ver o quão mediocre é a sua vida.

Isabel Rodrigues disse...

Olá Inês,

Fico contente que tenhas gostado do meu texto e muito obrigada pela visita!