Ia ....

Coisas pequeninas, sem importância, ocupam-me o olhar e a mente, faço por passar, sem parar. Pequenos obstáculos que fazem os meus dias, que insistem em ser mais presentes que o meu próprio presente, faço por contorná-los. Há dias assim, há dias piores, aqueles em que pareço o alvo fácil de coisas destas pequeninas... Hoje fiz por deixar tudo assim a mexer, sem responder, sem criticar. Hoje precisei de mim, calma e serena, precisei chamar a mim, apenas o que considero verdadeiramente importante. Há dias que me apetece sonhar, sorrir.


Hoje, partia, sem rumo... Procurava o monte alentejano, a aldeia beirã. A casa velha na Serra, o largo da igreja. A praia de pescadores. Hoje sentava-me no chão, ao lado de alguém que me contasse uma história.

Alguém com mais idade, mais saber, mais rugas.

Falaria com gente com história no olhar.

Ouviria as suas histórias, tantas nunca contadas, até adormecer inundada de verdade!


1 comentário:

Irina A. disse...

E eu dava um beijinho enorme no teu coração... :o) só para te ver sorrir :o)